Campina Grande

Vereadora Aninha Cardoso cobra respostas sobre UBS desativada em Campina Grande

Durante pronunciamento na sessão desta quinta-feira (24), na Câmara Municipal de Campina Grande, a vereadora Aninha Cardoso (Republicanos) fez duras críticas à situação da saúde pública no município. Ela questionou, principalmente, a desativação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Presidente Médici, que, segundo ela, aparece como ativa nos registros oficiais, mas está fora de funcionamento.

A vereadora denunciou que o imóvel onde deveria funcionar a UBS Severino de Souza Costa – que leva o nome de seu pai – está atualmente ocupado por uma família e não oferece nenhum tipo de assistência à população. “Consta como aberta, mas está desativada, deixando dezenas de famílias desassistidas”, afirmou.

Aninha também criticou a ausência de respostas por parte do secretário municipal de Saúde, cuja convocação pela Câmara já foi aprovada, mas ainda não concretizada. “A saúde da nossa cidade está em colapso. Já aprovamos a convocação do secretário, e até agora não tivemos nenhum posicionamento”, declarou.

Em resposta, o presidente da Casa, vereador Saulo Germano (Podemos), esclareceu que ainda não realizou formalmente a convocação. Segundo ele, a partir da formalização, o gestor da pasta terá 10 dias para responder e até 30 dias para comparecer à Câmara.

A vereadora, no entanto, reforçou a urgência da situação. “Estamos aguardando, mas é preciso deixar claro que a saúde não espera. Vidas estão sendo perdidas, e o povo merece respeito. Não é possível aceitar tamanho descaso com a dignidade humana”, concluiu.

Botão Voltar ao topo