Paraíba

Transporte de transformador de 250 toneladas entre Pernambuco e Paraíba atrasa e deve ser concluído na segunda-feira, diz PRF

Velocidade do comboio precisou ser reduzida durante trajeto pela área urbana de Abreu e Lima e Igarassu. Estrutura completa que move equipamento tem 113,7 metros de comprimento e pesa 600 toneladas.

A previsão de chegada do transformador de energia eólica com 250 toneladas – que saiu do Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, no sábado (15) – ao destino final, na Paraíba, mudou para a segunda-feira (17). O transporte interdita o sentido Norte da rodovia BR-101.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a velocidade do comboio precisou ser reduzida durante o trajeto pela área urbana de Abreu e Lima e Igarassu. A previsão inicial era de que o percurso terminasse neste domingo (16).

Ainda segundo a PRF, a passagem “por dois viadutos de alta complexidade” e paradas técnicas para manutenção dos veículos foram os motivos da desaceleração da carga, para garantir a segurança das pessoas que transitam pela BR-101. A operação toma todas as faixas da pista, no sentido Norte.

Por G1 Pernambuco 

Botão Voltar ao topo