Sargento Neto defende projeto que redefine limites entre Campina Grande e Queimadas
Deputado diz que proposta corrige distorção histórica e atende aos interesses da população dos dois municípios

O deputado estadual Sargento Neto (PL) se pronunciou nesta sexta-feira (4) em defesa do projeto de lei 2.193/2024, que propõe a redefinição dos limites territoriais entre os municípios de Campina Grande e Queimadas. A iniciativa, segundo o parlamentar, busca corrigir uma distorção histórica que vem trazendo prejuízos financeiros e administrativos para ambas as cidades.
Neto destacou que a proposta estabelece novos limites com base em critérios técnicos e no atendimento real da população, como no caso da comunidade do Ligeiro. “Apesar de, oficialmente, pertencer a Queimadas, é Campina Grande que presta todos os serviços públicos à localidade, enquanto a prefeitura de Queimadas se beneficia das receitas da termelétrica, mas não atua efetivamente”, criticou o deputado.
Ele rebateu as críticas de opositores, alegando que o projeto não atende a interesses políticos, mas sim ao bem comum. “Esse projeto não atende pedido de político A ou B. Atende os dois municípios e o povo. Quem se revolta com isso são aqueles que não trabalham pelo povo e se incomodam com quem trabalha”, afirmou.
Para Sargento Neto, a redefinição dos limites territoriais trará mais clareza quanto às responsabilidades de cada prefeitura, o que resultará em melhores serviços públicos para a população. “Isso é bom para as cidades e para o povo. Só incomoda quem deveria estar trabalhando e não está”, concluiu.