Política

Hugo Motta diz que projeto da anistia não pode atrapalhar isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Presidente da Câmara afirma que pauta econômica tem prioridade e que não permitirá mistura entre temas polêmicos e urgentes

Brasília (DF) – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira (23) que o Projeto de Lei da Anistia não deve atrapalhar o avanço de propostas importantes da agenda econômica, como o PL 1087/25, que isenta do Imposto de Renda os trabalhadores que ganham até R$ 5 mil.

Durante participação em um evento promovido pela CNN Brasil sobre os desafios econômicos globais, Motta destacou que o projeto da anistia divide opiniões na Câmara, enquanto a isenção do IR tem amplo apelo popular.

“Não vamos misturar essas pautas. Vamos usar todo o nosso tempo com responsabilidade. Em um cenário de crise internacional, não podemos ter uma crise institucional. Temos que ter diálogo”, frisou o parlamentar.

Motta reforçou que o Parlamento deve trabalhar em sintonia com a agenda econômica do governo federal e lembrou que o Congresso tem sido responsável com as contas públicas.

Ele também mencionou os impactos globais da posse de Donald Trump, nos Estados Unidos, e defendeu coesão entre os Poderes para garantir estabilidade econômica no Brasil.

“A Câmara continuará sendo uma Casa de responsabilidade fiscal. Precisamos garantir que os projetos econômicos avancem sem obstáculos que gerem insegurança jurídica ou institucional”, concluiu.

Botão Voltar ao topo