Paraíba

Ex-prefeito financiava plantio de maconha na Paraíba com expectativa de faturamento de R$ 13 milhões

Atividade era bancada com dinheiro público no município de Malta, sendo encontrados mais de 60 mil pés da droga

Foi deflagrada na manhã de hoje uma super  operação, denominada de “Cacimba Nova”, que ocorreu nos municípios de Vista Serrana, Condado, Pombal, Sousa e Paulista, no Sertão. A ação contou com um efetivo de mais de 100 policiais civis e militares, que deram cumprimento as decisões judiciais.

Foram presos um ex-prefeito do município de Vista Serrana e mais sete pessoas. Outras estão foragidas.

No dia 30/10/2024 uma plantação com mais de 60 mil pés de maconha foi localizada e destruída em Malta, no Sertão, a partir de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. A partir daí, a DHE, através dos delegados Edson Pedrosa, Diego Passos e Claudionor Lúcio, deu início às investigações que apontaram para existência de uma organização criminosa liderada pelo ex-prefeito do município de Vista Serrana.

O grupo criminoso é suspeito, também, de desvio de dinheiro público e lavagem de bens e capitais. O ex-prefeito é suspeito de financiar com o dinheiro público roças de maconha, que são vistas pelo grupo criminoso, como muito retáveis.

A estimativa, segundo a policia, é de que a roça erradicada pelas forças de segurança em Malta, no ano passado, renderia à associação criminosa cerca de 13 milhões de reais.

Fonte: https://daparaiba.com.br

Botão Voltar ao topo