Campina Grande

Dez pessoas são resgatadas de comunidade terapêutica em Campina Grande

De acordo com o Ministério Público da Paraíba, os internos relataram episódios de agressões físicas e contenção medicamentosa. A ação também identificou irregularidades sanitárias.

Dez pessoas foram resgatadas de uma comunidade terapêutica em Campina Grande durante uma fiscalização realizada nesta segunda-feira (24) por um grupo de trabalho interinstitucional coordenado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). Internos denunciaram irregularidades, como a proibição de deixar o local e violência física.

De acordo com a promotora de Justiça de Campina Grande, Adriana Amorim, que atua na defesa da saúde, os acolhidos informaram que foram submetidos a internações involuntárias. Outros afirmaram ter ingressado voluntariamente, mas, ao desejarem sair, tiveram a saída negada. Além disso, relataram agressões físicas e o uso de contenção medicamentosa.

A promotora de Justiça de Campina Grande, Adriana Amorim, afirmou que foram adotadas medidas para garantir que os acolhidos que necessitassem de cuidados médicos imediatos fossem encaminhados aos serviços de emergência psiquiátrica do município.

Botão Voltar ao topo