Campina Grande

Chapa “ACI Sempre Unida” é registrada para disputar eleições da Associação Campinense de Imprensa

Com 28 profissionais experientes, chapa liderada por João Pinto promete lutar pela sede própria da entidade e fortalecer a valorização da categoria

Campina Grande (PB) – Foi registrada oficialmente a chapa “ACI Sempre Unida”, que irá concorrer às eleições da Associação Campinense de Imprensa (ACI) para o biênio 2025/2027. Composta por 28 renomados profissionais da imprensa local, a chapa é encabeçada pelo jornalista João Pinto Neto, que já presidiu a entidade entre 1999 e 2002, além de ter ocupado quatro mandatos à frente da API (Associação Paraibana de Imprensa).

Durante o registro da candidatura, realizado na sede do Stiupb, onde funciona a Comissão Eleitoral presidida por Wilton Maia Velez, João Pinto destacou que uma das prioridades será conquistar a sede própria da ACI, atualmente funcionando em espaço provisório cedido pela Facma, no Teatro Elba Ramalho, no bairro do Catolé.

“Vamos lutar para garantir um espaço definitivo, que represente a importância da imprensa campinense e que sirva como ponto de união e fortalecimento da categoria”, afirmou João Pinto.

A chapa reúne nomes experientes do rádio, jornal impresso, TV e mídias digitais, como Vanildo Silva, Carlos Magno, Abílio José, Astrogildo Pereira, Geovanne Santos, Severino Lopes, Edil Francis, Magdônia Alves, Fernanda Souza, Ana Cláudia Papes, Neide Nascimento, Josusmar Barbosa, Bastos Farias, Jota Sales, Apolinário Pimentel, Renato Diniz, Edgar Fernandes, Kaique Henrique, Marcos Vídeo, Joãozito Silva, entre outros.

O presidente da Comissão Eleitoral, Wilton Maia Velez, destacou a importância do processo democrático e reafirmou seu apoio à ACI: “É uma honra presidir novamente essa eleição. A entidade cumpre um papel fundamental na defesa da imprensa e dos comunicadores.”

As eleições estão marcadas para o próximo dia 2 de maio, na sede provisória da ACI, localizada na rua Maria Minervina Figueiredo, no bairro do Catolé.

Botão Voltar ao topo