Campina Grande

Campinense Clube celebra 110 anos com orgulho, memórias e promessa de novos tempos

De salão de festas a potência do futebol paraibano, a Raposa comemora sua história repleta de conquistas e se prepara para um novo ciclo

Neste sábado, 12 de abril de 2025, o Campinense Clube comemora seus 110 anos de fundação. Criado em 1915 como uma sociedade recreativa dançante, o clube se transformou ao longo das décadas em um dos maiores símbolos do futebol paraibano e nordestino.

Inicialmente voltado para eventos culturais, o Campinense abraçou o futebol em 1917, e, após um período de interrupções, retornou com força nos anos 1950. Em 1958, o clube se profissionalizou e, dois anos depois, conquistou seu primeiro Campeonato Paraibano, dando início a uma sequência histórica de seis títulos estaduais consecutivos — recorde que permanece até hoje.

Com 22 títulos paraibanos e uma Copa do Nordeste no currículo, conquistada em 2013, a “Raposa” também brilhou em competições nacionais e revelou talentos que ganharam projeção no futebol brasileiro, como Marcelinho Paraíba e Rodrigo Tabata.

As comemorações dos 110 anos incluem homenagens, eventos especiais e ações para engajar a torcida e a comunidade. A atual gestão trabalha na reestruturação do clube, mirando um futuro de retomada e conquistas.

O Campinense segue sendo um orgulho de Campina Grande e da Paraíba, mantendo viva a paixão pelo esporte e pela cultura que o originou.

Botão Voltar ao topo