Campina Grande mantém coleta de lixo e serviços essenciais durante a Semana Santa
Prefeitura garante que não haverá interrupção no cronograma de limpeza urbana e funcionamento das feiras durante os feriados

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Departamento de Limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), anunciou que a coleta de lixo domiciliar será mantida sem alterações durante a Semana Santa. O serviço ocorrerá normalmente tanto na quinta-feira (17), ponto facultativo para os servidores municipais, quanto na Sexta-Feira da Paixão (18).
O secretário Dorgival Vilar destacou que a quantidade de lixo tem aumentado devido ao crescimento da população da cidade, e uma interrupção no serviço durante o feriado de quatro dias poderia causar transtornos. Sob orientação do prefeito Bruno Cunha Lima, a coleta seguirá conforme o cronograma estabelecido, incluindo plantões de limpeza. A coleta domiciliar ocorre três vezes por semana em diversas áreas, com horários específicos para diferentes setores e a parte central da cidade com coleta diária.
Nos anos anteriores, o serviço era interrompido na Sexta-Feira Santa e no primeiro dia do ano, mas após acordo com a empresa responsável, a coleta será realizada normalmente durante todo o feriadão, incluindo o Dia de Tiradentes (21 de abril), feriado nacional.
Feiras
O funcionamento das feiras em Campina Grande também não terá grandes alterações. Apenas na Sexta-Feira Santa (18), a Feira Central e as demais feiras do município funcionarão até o meio-dia. Já na Feira da Prata, a venda de pescados ocorre como de costume, até as 15h da sexta-feira.
Decreto Municipal
Por decreto, o prefeito Bruno Cunha Lima determinou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta quinta-feira (17), exceto nos serviços essenciais, como hospitais, UPAs, SAMU e limpeza urbana, que seguirão funcionando normalmente. O feriado da Sexta-Feira Santa também manterá os serviços essenciais em operação, conforme a Lei Municipal nº 4.775 de 22 de junho de 2009.