Política

Cabo Gilberto critica decisão de Hugo Motta sobre urgência da anistia: “Isso não vai ficar barato”

Deputado diz que mais de 270 assinaturas já foram coletadas para levar projeto ao plenário

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) fez duras críticas na noite desta quinta-feira (25 de abril) à decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), de não pautar o requerimento de urgência do projeto de lei que prevê anistia aos presos pelos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro.

Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais de Rádios, o parlamentar afirmou que a escolha de Motta “vai custar caro” e cobrou que a decisão sobre o projeto seja submetida ao plenário da Casa.

“Se a gente perder no voto, eu não falo mais nesse assunto, porque será uma resposta do plenário da Câmara, que representa mais de 200 milhões de brasileiros. Mas tenha certeza absoluta: isso não vai ficar barato”, disse Cabo Gilberto.

Segundo ele, a defesa pela urgência da votação vai além do PL, seu partido, e já conta com apoio de deputados do União Brasil, Republicanos, MDB e PP. O parlamentar afirma que cerca de 270 assinaturas já foram coletadas para forçar a análise da proposta em plenário.

“O presidente está cometendo um equívoco ao não pautar a urgência e impedir que o plenário decida de forma soberana”, completou o deputado.

Cabo Gilberto avalia que o acordo costurado por Motta com os líderes para adiar a votação desrespeita a vontade da maioria dos deputados. O tema segue mobilizando a bancada bolsonarista e setores da oposição, que acusam o governo de articulações para barrar o avanço da proposta.

Botão Voltar ao topo