Campina Grande

Bruno Cunha Lima conquista vitória política com aprovação de projetos orçamentários em Campina Grande

Mesmo com oposição plural, Câmara aprova aumento de remanejamento e crédito suplementar no orçamento de 2025

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), obteve uma importante vitória política nesta terça-feira (15) com a aprovação de dois projetos estratégicos para a gestão financeira do município em 2025. A Câmara Municipal autorizou o aumento do limite de remanejamento orçamentário de 10% para 30% e a abertura de crédito suplementar de até 20% para o próximo exercício fiscal.

As propostas foram aprovadas mesmo em um cenário político diverso na Casa de Félix Araújo, contando inclusive com o apoio de membros da oposição. A articulação bem-sucedida revela a habilidade de diálogo do Executivo e fortalece a governabilidade do prefeito.

A elevação para 30% no remanejamento orçamentário coloca Campina Grande em sintonia com práticas adotadas por outras administrações, como o Governo da Paraíba, permitindo maior flexibilidade e eficiência nas decisões administrativas. Já o crédito suplementar de 20% possibilitará ajustes nas dotações orçamentárias ao longo de 2025, conforme previsto na Lei Municipal nº 9.602, de 7 de janeiro de 2025.

Botão Voltar ao topo