Alexandre do Sindicato admite possível saída do União Brasil e avalia ir à Justiça contra federação com PP
O vereador de Campina Grande Alexandre do Sindicato, atualmente em seu quarto mandato na Câmara Municipal, afirmou que pode recorrer à Justiça para garantir o direito de se desfiliar do União Brasil. O motivo é o avanço das articulações para a formação de uma federação entre o seu partido e o Progressistas (PP).
Alexandre já havia sinalizado o desejo de mudar de legenda, com o objetivo de disputar um mandato de deputado em 2026 por um partido mais alinhado com o ex-presidente Jair Bolsonaro. A possibilidade de o bloco federado ficar sob o controle da família Ribeiro — e, por consequência, vinculado ao grupo do governador João Azevêdo (PSB), de quem o vereador é crítico — aumentou o desejo de sair.
Questionado se pretende se filiar ao PL, partido de Bolsonaro, Alexandre foi direto: “É meu sonho, afinal é um partido que compactua com minhas ideias.” Ele revelou ainda que o deputado federal Cabo Gilberto está dialogando com a direção nacional do União Brasil para tentar garantir a liberação de parlamentares insatisfeitos com a federação.
“Havendo segurança jurídica, eu o farei”, disse o vereador.