Campina Grande

(In Memoriam) PARABÉNS “DR. MAIA” ! ONDE ESTIVERES QUE À CLARIDADE ESTEJA CONTIGO… FICA NA PAZ E LUZ !!!

Nascido no dia - 23 de Novembro de 1924, o médico psiquiatra, RAIMUNDO MAIA DE OLIVEIRA, o popular "Dr. Maia", na cidade cearense de Aracoiaba. Faleceu, em 20 de março de 2000.

 

O nome do “Dr. Maia”, continua vivo na memória dos habitantes campinenses (paraibanos) e de outras regiões do Nordeste. É por isso que hoje, nos recordamos de sua existência. Também, que este dia que seria de FESTA, por ser seu aniversário, é um dia de reflexão e homenagem. “Dr. Maia”, continua vivendo no coração de todo o “mundo” que necessitou de seu mister, na condição de um dedicado psiquiatra, através do Instituto Neuropsiquiatrico de Campina Grande-PB, a renomada “Clínica Dr. Maia”, fundado por ele e sua dinâmica esposa NELLY MEDEIROS DE OLIVEIRA, (que mora com “Dr. Maia, no outro Plano) no dia 23 de setembro de 1966.

Há quem diga que, a mulher guerreira não teme as batalhas, elas as abraça com coragem e determinação, pronta para vencer ao lado do esposo, com força implacável que quebra limites e inspira conquistas, e, ainda lembro que, “por trás de grande homem, existe uma grande mulher”. Aí, no caso de dona Nelly.

RESUMO SOBRE O ANIVERSARIANTE…
Dr. Maia, como era conhecido, foi médico chefe do Serviço de Psiquiatria do Hospital Pedro l, ainda colaborador da Maternidade Elpídio de Almeida, dirigiu o Hospital Alcides Carneiro (IPASE), profissional efetivo (…), foi prócer do Ambulatório de Higiene Mental de C. Grande, médico neurologista do Instituto de Aposentadoria e Pensão dos Bancários-Iaps, e, em seguida, fundador proprietário da “Cínica Dr. Maia”. Um dos homens importantes na “Rainha da Borborema” responsável pelo progresso na área da saúde da Paraíba.
Casou-se, com Nelly Medeiros de Oliveira, deixando três filhos de condutas ilibadas e de competência invejáveis, Ricardo Maia, Antônio Roberto e Maria Cristina de Oliveira.

Os passos e competência de “Dr. Maia”, em benefício dos “usuários” que foram atendidos em sua clínica, permanecem até hoje, na vida dos que precisaram e, de outros (as) que, estão a necessitar. Parabéns, “Dr. Maia”.🙏🤲🙏 E, asim, é a Vida Como ELA É…🙏🙌🌹🌹

Botão Voltar ao topo