Paraíba

João Azevêdo busca habilitação de UTIs e parcerias para Educação e Cultura em reuniões com ministros em Brasília

Governador tratou de leitos de UTI, obras do novo PAC, avanços na alfabetização e recuperação de prédios históricos da UFPB

Brasília (DF) – O governador da Paraíba, João Azevêdo, cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira (23), onde participou de reuniões com os ministros Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais) e Camilo Santana (Educação). Na pauta, temas prioritários como a habilitação de leitos de UTI, a execução de obras do novo PAC, os avanços no programa Alfabetiza Mais Paraíba e parcerias para recuperação de prédios históricos da UFPB.

Durante encontro no Ministério da Saúde, o governador destacou os programas estaduais de assistência como o Opera Paraíba, Coração Paraibano e Paraíba contra o Câncer, além dos investimentos que permitiram a expansão dos serviços de alta e média complexidade para o interior do estado. Ele solicitou a habilitação de leitos de UTI em unidades hospitalares de Cajazeiras, Piancó, Patos e no Hospital Metropolitano, em Santa Rita.

João Azevêdo também discutiu com o ministro a implantação das Policlínicas de João Pessoa e Campina Grande, prevista para o segundo semestre deste ano.

“A Paraíba tem investido na Saúde, com UTIs aéreas para pacientes do SUS, zeramos a fila de cirurgias eletivas e levamos o atendimento de alta complexidade para o interior. Em parceria com o Ministério da Saúde, queremos avançar ainda mais para garantir um serviço cada vez mais humanizado”, afirmou o governador.

No Ministério da Educação, ao lado da reitora da UFPB, Terezinha Domiciano, João Azevêdo celebrou os bons resultados na alfabetização das crianças paraibanas e solicitou apoio federal para restaurar prédios históricos pertencentes à universidade, como o da antiga Fundação José Américo, onde deve ser implantado o Memorial Sivuca.

“Tivemos uma reunião extremamente produtiva com o ministro Camilo Santana, que acolheu nossos pleitos. Celebramos os resultados positivos da Educação da Paraíba e avançamos em tratativas importantes para nossa cultura e história”, completou.

As reuniões também contaram com a presença dos secretários Ari Reis (Saúde), Deusdete Queiroga (Infraestrutura e dos Recursos Hídricos) e Adauto Fernandes (Executivo da Representação Institucional).

Botão Voltar ao topo