Brasil

Brasília celebra 65 anos com shows gratuitos, atrações infantis e transporte público liberado

Festa na Esplanada dos Ministérios vai até a madrugada de terça com nomes como Fagner, Alceu Valença, Zé Neto & Cristiano e show de drones

Brasília comemora seus 65 anos de fundação com uma programação recheada de atrações gratuitas na Esplanada dos Ministérios. As festividades começaram neste domingo (20) e seguem no feriado desta segunda-feira (21), com shows, atividades infantis, roda-gigante e até transporte público liberado para a população durante todo o período.

O palco principal, montado no gramado central, conta com artistas de vários estilos musicais. Neste domingo, a partir das 18h30, se apresentam Fagner, seguido do espetáculo “Grande Encontro” com Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, às 20h30. Mari Fernandez assume o palco às 22h, e um show de luzes com drones está marcado para 23h50.

Na segunda-feira (21), data oficial do aniversário, a programação começa cedo. Às 11h, o cantor Eli Soares abre o dia com um show gospel. À tarde, a festa é voltada para as crianças com peças teatrais e recreação, a partir das 14h. Em seguida, o palco recebe shows de pagode e forró, com Doze por Oito (15h50), Leon Correia (17h30) e Menos é Mais (19h).

À noite, sobem ao palco as duplas Bruno César e Rodrigo (21h) e, fechando a festa, Zé Neto & Cristiano, às 23h30. Um show pirotécnico marcará a virada da meia-noite, e as comemorações se encerram às 2h da manhã.

Museu de Arte de Brasília (MAB)

O Museu de Arte de Brasília também preparou uma programação especial. Neste domingo e na segunda, a partir das 10h30, haverá teatro de Luz e Sombra com histórias de Brasília para o público infantil. Às 14h30, o MAB promove uma caminhada até a orla do Lago Paranoá, e às 16h30, uma oficina de maquetes convida os visitantes a se inspirarem na arquitetura da cidade.

A capital federal comemora seu aniversário com uma festa para todas as idades, unindo arte, música, cultura e lazer — e tudo de forma gratuita.

Botão Voltar ao topo