Campina Grande

Treze estreia com derrota na Série D e preocupa torcida em ano do centenário

Galo perde para o Santa Cruz no Amigão e já sente a pressão por melhores resultados no “grupo da morte”.

O Treze começou mal sua trajetória na Série D do Campeonato Brasileiro 2025. Jogando no estádio Amigão, em Campina Grande, o Galo da Borborema foi derrotado por 1 a 0 pelo Santa Cruz-PE, na tarde deste domingo (20). O único gol da partida foi marcado por Israel, ex-lateral do Botafogo-PB, que aproveitou cruzamento de Rodrigues e marcou de peixinho, no segundo tempo.

A equipe alvinegra teve uma atuação apagada e, mesmo com o apoio da torcida, não conseguiu reagir. Apesar de a competição ainda estar em seu início, as arquibancadas já ecoaram críticas ao desempenho do time e à gestão do presidente Artur Bolinha, especialmente em um ano simbólico: o do centenário do clube.

A pressão no Treze aumenta, sobretudo diante da lembrança recente do rival Campinense, que ficou sem divisão nacional para disputar em 2026. O temor é que o Galo siga o mesmo caminho e tenha pela frente apenas o Campeonato Paraibano no calendário do ano que vem.

O Treze integra o chamado “grupo da morte” da Série D, o Grupo A3, que reúne times tradicionais e competitivos como Ferroviário-CE, América-RN, Sousa, Central-PE, Santa Cruz-PE, Horizonte-CE e Santa Cruz-RN.

Agora, o time de Campina Grande se prepara para encarar o América-RN no próximo sábado (26), fora de casa, pela segunda rodada da competição.

Botão Voltar ao topo