Paraíba atinge 91,38% de ocupação hoteleira nos feriados da Semana Santa e Tiradentes
Destinos como Bananeiras e Matureia registraram lotação máxima; dados reforçam consolidação do estado como destino turístico nacional

A Paraíba registrou índices expressivos de ocupação hoteleira durante os feriados prolongados da Semana Santa e de Tiradentes. De acordo com levantamento realizado em parceria com secretarias municipais de Turismo, a ABIH e associações de turismo locais, a média estadual de ocupação chegou a 91,38%, evidenciando o fortalecimento do setor no estado.
Entre os destaques, estão os municípios de Bananeiras e Matureia, que atingiram 100% de ocupação. Conde, Cabedelo e Areia alcançaram 95%, enquanto a capital João Pessoa registrou 91%. Já Lucena e Cabaceiras apresentaram índices de 80% e 75%, respectivamente.
Segundo Ferdinando Lucena, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), os resultados são fruto de uma política estratégica de valorização do turismo no estado. “Estamos colhendo os frutos de um trabalho que aposta na promoção dos destinos paraibanos, aliando natureza, cultura e infraestrutura”, afirmou.
A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, também celebrou os números e destacou a diversidade da Paraíba. “Temos uma oferta turística plural, que agrada todos os perfis de visitantes. Esses números refletem o potencial da Paraíba no cenário nacional.”
Confira os índices de ocupação em algumas cidades paraibanas:
- Bananeiras – 100%
- Matureia – 100%
- Conde – 95%
- Cabedelo – 95%
- Areia – 95%
- João Pessoa – 91%
- Lucena – 80%
- Cabaceiras – 75%
Foto: Marco Pimentel