Paraíba

“Mais urgências do que trocar nomes de ruas”, diz presidente da Câmara de João Pessoa sobre ação do MP

Dinho Dowsley questiona proposta de retirada de nomes de ditadores de logradouros públicos: “Como vai ficar o bairro do Geisel?”

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (PSD), comentou nesta sexta-feira (11) a ação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que recomenda a retirada de nomes de ditadores de logradouros públicos na capital paraibana. A proposta envolve mudanças em ruas e avenidas que fazem referência a figuras como Getúlio Vargas e Ernesto Geisel.

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Dinho questionou a efetividade e a relevância da medida no atual momento. “Não é desmerecendo o Ministério Público, mas há assuntos mais interessantes que a população tá precisando do que essa mudança agora”, declarou o parlamentar.

Ele ainda destacou os possíveis impasses da proposta: “Como é que eu vou mudar o nome de uma rua Getúlio Vargas? Avenida Ernesto Geisel? Será que o bairro do Geisel a população vai tirar esse nome? Qual será o novo nome? Ou o bairro vai ficar sem nome?”, indagou.

A iniciativa do MPPB faz parte de um movimento nacional que visa retirar homenagens a personagens ligados a regimes autoritários, mas a discussão sobre como aplicar essa diretriz localmente segue dividindo opiniões.

(foto: divulgação/CMJP)

Botão Voltar ao topo