Alexandre de Moraes autoriza visita de parlamentares ao general Braga Netto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (10) que 24 parlamentares visitem o general da reserva Braga Netto, preso desde dezembro de 2023, por suspeita de participação em uma trama golpista para impedir o terceiro mandato do presidente Lula.
Braga Netto está detido nas instalações do Exército, no Rio de Janeiro. A decisão atendeu a um pedido feito pelo senador Izalci Lucas (PL-DF) e contou com o consentimento do general.
Entre os autorizados a visitá-lo estão os senadores Rogério Marinho, Hamilton Mourão, Sergio Moro, Damares Alves, Romário e Plínio Valério, além do deputado federal Sóstenes Cavalcanti (PL-RJ).
A visitação será organizada pela 1ª Divisão do Exército, com a limitação de até três parlamentares por dia, sem a presença de assessores, jornalistas ou aparelhos eletrônicos. As regras seguem os protocolos internos do Exército.
Braga Netto foi candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro em 2022 e, segundo a Polícia Federal, teria atuado para obstruir investigações sobre a tentativa de golpe de Estado.