Prefeitura de Campina Grande avança na terceira etapa das obras do Canal de Bodocongó
Nova fase contempla 320 metros de extensão com concretagem, construção de paredes e melhorias em mobilidade urbana

A Prefeitura de Campina Grande segue com os trabalhos da terceira etapa das obras do Canal de Bodocongó, uma das mais importantes intervenções de drenagem urbana da cidade. Nesta fase, estão sendo construídos 320 metros de extensão do canal, com execução das paredes laterais que variam entre 3,40 e 3,80 metros de altura, além da concretagem do piso.
A estrutura utiliza concreto ciclópico, reforçado com pedras naturais, o que garante mais resistência e economia. Ao todo, serão aplicados cerca de 1.400 m³ de concreto ao longo do trecho. A previsão é que a concretagem do piso seja concluída em até 60 dias e a construção das paredes siga até agosto, dependendo das condições do local.
Além dessas ações, também estão em andamento serviços como escavações, construção de barreiras rígidas, calçadas e ciclovias. A obra visa melhorar a mobilidade e segurança da população, beneficiando cerca de 120 mil moradores dos bairros Malvinas, Bodocongó, Conjunto dos Professores, Ramadinha, Dinamérica e Santa Rosa.
A terceira etapa, orçada em R$ 25 milhões e financiada com recursos do Fonplata, inclui ainda a construção da ponte do Cruzeiro. A previsão de conclusão é de 18 meses. Já a segunda etapa da obra está em fase de finalização, restando apenas a instalação de meio-fio e sinalização viária.