Curativos de Lula chamam atenção e geram explicações do Planalto
Presidente apareceu com marcas no rosto e na mão durante evento; Palácio esclarece que causas foram dermatológica e brincadeira com cadela

Durante um evento oficial da expansão da fábrica da farmacêutica Novo Nordisk, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu com dois curativos visíveis: um acima da sobrancelha e outro na mão. A imagem gerou especulações nas redes sociais, mas o Planalto agiu rápido para esclarecer a situação.
Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), o curativo no rosto foi resultado de um procedimento dermatológico para remoção de uma pinta benigna, enquanto o da mão foi causado por um arranhão durante uma brincadeira com uma de suas cadelas. Lula e a primeira-dama, Janja, vivem com três animais adotados: Resistência, Paris e Esperança.
Apesar de o episódio ser considerado leve, ele reacende a atenção sobre a saúde do presidente, que tem 79 anos e já enfrentou problemas mais sérios — como o traumatismo craniano sofrido em novembro de 2024. Ainda assim, a Secom garantiu que não há motivo para preocupação.