Campina Grande

Mulher que perdeu o bebê durante o parto no Isea morre 25 dias depois no hospital Pedro l

Maria Danielle Cristina Morais, mãe do bebê Davi Elô, que faleceu durante o parto no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, no dia 1° de março, morreu nesta terça-feira (25) no hospital municipal Pedro I. Ela estava internada havia vários dias, com complicações pós-parto..

Quando perdeu o bebê, o marido de Danielle (Jorge Elô) denunciou o Isea por negligência médica. Toda a equipe do Instituto que atendeu a parturiente foi afastada pela Secretária de Saúde, que instaurou sindicância para apurar o caso. A denúncia também está sendo apurada pela Polícia Civil.

Danielle estava internada no Pedro I porque precisou passar por uma segunda cirurgia em virtude de consequências do parto. Quando perdeu a criança, a equipe do Isea fez a retirada do útero da mãe.

NOTA DA PMCG

“A Secretaria de Saúde de Campina Grande lamenta profundamente a morte de Danielle Morais, ocorrida nesta terça-feira, 25, no Hospital Municipal Pedro I. A gestão se solidariza com a família e expressa sua consternação com a perda dolorosa.

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar uma entrevista coletiva de imprensa sobre o caso na manhã desta quarta-feira, 26, nas suas dependências, a partir das 10h.

A gestão municipal ressalta que a paciente apresentava quadro clínico geral bom e estável, o que ensejou a sua alta médica no último domingo, 23. Danielle tinha passado por procedimento cirúrgico na quinta-feira, 13, e a operação foi considerada exitosa. Ela realizou uma laparotomia no Hospital Municipal Dr. Edgley.

Entretanto, a paciente foi admitida nesta terça-feira no Hospital Pedro I com sinais de um possível Acidente Vascular Cerebral hemorrágico. A equipe médica realizou todas as manobras para tentar preservar a vida da paciente, mas não foi possível salvá-la. A causa da morte está sendo investigada.”

Portal da Paraíba

Botão Voltar ao topo