Paraíba

Prefeito de Santa Rita é denunciado ao MP, TCE e Câmara Municipal com pedido de cassação

O prefeito Jackson Alvino (Santa Rita), mal tomou posse, e já terá que enfrentar um pedido de cassação de seu mandato. O Ministério Público do Estado e o Tribunal de Contas do Estadi foram acionados, há poucos dias, para apreciarem a denúncia de que o prefeito teria cometido improbidade administrativa. O caso também será levado à Câmara Municipal, com pedido de afastamento do prefeito.

A denúncia, que foi protocolada pelo presidente do partido Agir, Nicola Lomonaco, aponta que a sua gestão efetuou pagamentos de viagens sem a devida emissão de notas fiscais, “configurando possível dano ao erário público e improbidade administrativa”. Documentos, inclusive, foram anexados para embasar a denúncia.

Segundo Nicola, a denúncia foi encaminhada diretamente à CCRIMP (Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa do MPPB), bem como à Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público, a quem cabe analisar o feito.

O presidente do Agir também agiu para protocolar um pedido de afastamento do prefeito e seu vice Edinaldo, junto à Câmara Municipal de Santa Rita. O documento apresentado pelo partido e deve ser analisado pelo Legislativo Municipal em uma sessão extraordinária.

Fonte: Blog Helder Moura

Botão Voltar ao topo