Paraíba

Mais da metade dos selecionados no ‘Habilitação Social’ da PB abandonam o processo

Mais da metade das pessoas que foram selecionadas pelo programa Habilitação Social do Governo da Paraíba, para retirada gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), abandonou o processo.

A informação foi dada pela diretora de operações do Detran da Paraíba, Roberta Neiva, em recente entrevista à Rádio Panorâmica FM.

Roberta explicou que o Estado, através do programa, custeia a obtenção da CNH para o cidadão, mas será preciso que cada candidato conclua todo o processo, que envolve aulas práticas e teóricas, exames, testes, entre outras fases.

“O usuário pensa que ele vai ganhar uma carteira. Não é isso! Ele vai participar do processo de formação, passar pelas etapas, ser aprovado nas provas, para ter uma CNH”, esclareceu.

A diretora revelou que das 5 mil vagas ofertadas a cada ano, aproximadamente três mil candidatos não concluem o processo para obtenção da CNH.

“Temos uma evasão muito grande. Abrimos as vagas, cerca de 30 mil se inscrevem, cinco mil são selecionados e destes, 2 mil continuam e ao final, apenas 1.500 carteiras são emitidas”, declarou.

 

Fonte: https://blogdomaxsilva.com.br/mais-da-metade-dos-selecionados-no-habilitacao-social-da-pb-abandonam-o-processo/

Botão Voltar ao topo