Cidades

PICUÍ VIVEU NESTA SEGUNDA-FEIRA (20-01-2025) UM ESPETÁCULO RELIGIOSO COM O ENCERRAMENTO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

 

Num misto de fé e (muita) devoção, às festividades alusivas ao padroeiro São Sebastião, da cidade de Picuí (Terra do professor Felipe Tiago Gomes, comendador da Educação Nacional – In Memoriam), sob a batuta do padre Valdecir Soares, foi encerrada na tarde/noite de segunda., com a tradicional procissão em homenagem ao nosso santo protetor, pelas principais artérias do pacato município, encravado na região do Seridó Paraibano.

Numa organização da Igreja-Matriz e Prefeitura Municipal de Picuí, a festa de São Sebastião, teve início no último dia 21 do mês andante, com suas atividades “profanas” e religiosas. Além da organização da “Festa de Janeiro” de Picuí como os fiéis-habitantes, costumam “batizar” o colossal evento, um dos destaques ficou para a “Filarmônica Coronel Antônio Xavier de Macedo”, que chamou a atenção de quem teve a oportunidade de acompanhar suas apresentações públicas, tanto, nas “alvoradas” como no “Coreto” do lugar.
Ontem, antes da monumental procissão, aconteceu à “Missa dos Devotos”, lotando o interior da auspiciosa Igreja-Matriz de Picuí. Depois, foi a vez do “Grande Espetáculo de Fé”, com milhares de autênticos fiéis “desfilando” pelas principais avenidas de Picuí, “carregando” à imagem sagrada de São Sebastião.
A multidão que, compareceu à procissão de São Sebastião, ontem, ficou para à história. E, assim, chegou ao “final” (pra esse ano, claro !), a tradicional “Festa de Padroeiro” de Picuí. Aguardemos, agora, a próxima (se Deus e São Sebastião quiserem), para o ano de 2026. Muito bacana

Por: Araújo Neto

Botão Voltar ao topo